Fonte da GNR referiu à agência Lusa que o Itinerário Complementar 2 (IC2) foi reaberto em ambos os sentidos depois de concluídos os trabalhos de limpeza e investigação às causas do acidente.
Em declarações anteriores à Lusa, o comandante dos bombeiros locais, Daniel Ribeiro, referiu que uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e outro pesado de mercadorias ao início da tarde de hoje provocou um ferido grave e o corte do IC2 em ambos os sentidos em Alenquer, no distrito de Lisboa.
Daniel Ribeiro adiantou ainda que o acidente ocorreu pelas 14:50 junto à localidade das Marés, na freguesia de Abrigada e Cabanas de Torres, sendo o ferido grave uma mulher, de 61 anos, que seguia no veículo ligeiro de passageiros.
A vítima foi transportada com acompanhamento da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Torres Vedras para a urgência do Hospital de Vila Franca de Xira, também no distrito de Lisboa.
Além da VMER de Torres Vedras, estiveram no local 20 operacionais e sete viaturas, entre as quais três ambulâncias e dois veículos de desencarceramento dos bombeiros de Alenquer e de Alcoentre.
Leia Também: IC2 cortado em Alenquer devido a acidente com um ferido grave