Um incêndio deflagrou, este sábado, numa habitação na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga, causando vários danos na propriedade.
De acordo com o que fonte do Comando Sub-regional do Ave explicou ao Notícias ao Minuto, tanto os 2.º e 3.º pisos, assim como o telhado ficaram afetados pelo incêndio, que por volta das 16h se encontra em fase de rescaldo.
O alerta foi dado às 12h28. A casa em questão é de construção mais "antiga", sendo uma espécie de palacete com materiais mais facilmente inflamáveis, como madeira.
A propriedade está habitada e, apesar de não haver registo de feridos, duas pessoas foram assistidas por se apresentarem "nervosos" com a situação.
Trata-se do palacete Villa Beatriz que, de acordo com a sua página na internet, foi construído por Francisco Antunes Guimarães, em honra da esposa Beatriz, nos finais do século XIX.
Atualmente o edifício é considerado Monumento de Interesse Público.
No local encontram-se quase 40 operacionais, dos quais das corporações da Póvoa do Lanhoso, Caldas das Taipas, assim como veículos de Guimarães. Também a Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local.
[Notícia atualizada às 17h24]
Leia Também: Incêndio na Amareleja combatido por quase 100 bombeiros e 4 meios aéreos