Prisão preventiva para três suspeitos de tráfico de droga nos Açores

Investigação durou sete meses.

Notícia

© Polícia de Segurança Pública

José Miguel Pires
09/07/2024 11:06 ‧ 09/07/2024 por José Miguel Pires

País

Açores

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas (três homens e duas mulheres) em Ponta Delgada, por serem fortemente indiciadas da prática do crime de tráfico de droga.

As detenções aconteceram "no âmbito de um inquérito dirigido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada", no qual "foram desenvolvidas inúmeras diligências investigatórias" ao longo de sete meses.

Essas diligências "permitiram descortinar uma rede de traficantes de vários tipos de estupefacientes e substâncias psicotrópicas", lê-se em comunicado da PSP.

Foram realizadas duas buscas domiciliárias e oito buscas não domiciliárias, levando à apreensão de 660 doses de droga sintética, 272 doses de haxixe, liamba, um veículo automóvel, 3.560 euros e, ainda, "outros objetos relacionados com a atividade criminosa".

A operação policial contou com um reforço de uma Equipa de Intervenção Rápida, meios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia e, ainda, peritos técnico-forenses.

"Após terem sidos detidos pela PSP e interrogados por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, os arguidos ficarão a aguardar as restantes fases do processo sujeitos a diferentes medidas de coação", continuou a PSP, explicando que "uma suspeita ficou com termo de identidade e residência e um outro em prisão domiciliária e os restantes três em prisão preventiva".

"O Comando Regional dos Açores sublinha os resultados operacionais alcançados na sequência de mais uma investigação e a PSP no intenso combate levado a cabo pelas autoridades face a um dos crimes com maior expressão e repercussão direta na segurança da comunidade e também na saúde dos consumidores deste tipo de substâncias", concluiu a autoridade.

Leia Também: Parlamento dos Açores realiza debate de urgência sobre incêndio no HDES

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas