Nebulosidade e chuva? Eis como vai estar o tempo no fim-de-semana
Saiba que, apesar de uma pequena descida, as temperaturas devem manter-se altas.
© iStock
País Meteorologia
A pensar em ir à praia no fim de semana? Saiba que, apesar de uma pequena descida, as temperaturas devem manter-se altas. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o céu vai estar ainda nublado.
No sábado, o céu vai estar "geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde", de acordo com o site do IPMA. O vento deverá ser fraco a moderado.
As temperaturas máximas vão variar entre os 20ºC, no Porto, e os 33ºC, em Castelo Branco. Por sua vez, as mínimas devem variar entre os 11ºC, em Coimbra, e os 19ºC, em Faro.
Na ilha da Madeira, o céu vai estar parcialmente nublado e os termómetros podem atingir os 26ºC. Já a temperatura mínima deverá ser de 21ºC.
Por sua vez, nos Açores haverá ocorrência de chuva e aguaceiros. As máximas devem variar entre os 25ºC e os 26ºC, enquanto as mínimas não devam baixar dos 20ºC.
Já no domingo deverão existir "períodos de céu muito nublado", enquanto que no Minho o céu estará "muito nublado", havendo ainda a possibilidade de ocorrerem períodos de chuva. A "partir do final da tarde" há ainda a previsão de "ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no restante litoral Norte e Centro", refere o IPMA.
Também no domingo, os termómetros podem chegar aos 32ºC em Castelo Branco, enquanto que a máxima mais baixa deverá registar-se em Viana do Castelo. Já as mínimas devem variar entre os 10ºC em Viseu e os 17ºC em Faro.
Na ilha da Madeira, os termómetros vão variar entre os 25ºC (máximas) e os 20ºC. No arquipélago dos Açores, os termómetros podem atingir os 27ºC (na Horta e em Santa Cruz das Flores) e não devem baixar dos 18ºC (em Ponta Delgada).
Leia Também: Pronto para ir votar? Saiba o que reserva a meteorologia este domingo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com