Um homem de 35 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Lisboa, na segunda-feira, através do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, pelo crime de furto qualificado. O suspeito já tinha sido detido pelo furto, mas tentou fugir da esquadra, caindo de uma janela, levando-o a ser hospitalizado. Saiu, foi detido de novo e conseguiu escapar do tribunal. Foi encontrado pendurado na varanda de um prédio.
"No dia 7 de maio, o suspeito terá entrado num estabelecimento comercial e consumou o furto de vários relógios que se encontravam fechados num expositor. O valor dos artigos furtados ascende aos vinte e quatro mil euros", lê-se num comunicado daquela autoridade, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Cerca de um mês depois, a 3 de junho, através de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, a polícia deteve o suspeito, por forma a ser presente a interrogatório judicial, contudo tentou fugir da esquadra onde se encontrava detido, "vindo a cair de uma janela e a sofrer múltiplas lesões que o mantiveram sob detenção em ambiente hospitalar, aguardando a sua recuperação", refere a PSP.
Na data em que teve alta hospitalar foi presente a primeiro interrogatório judicial, vindo-lhe a ser aplicada a medida de coação de apresentações diárias, que nunca cumpriu. Foi então emitido um novo mandado de detenção, que levou à nova detenção.
Já depois de ser presente a juiz, que lhe decretou a prisão preventiva, tentou uma nova fuga do Campus de Justiça de Lisboa, vindo a fugir do local e a ser intercetado "já pendurado numa varanda de um prédio residencial existente nas proximidades", deu conta a PSP.
Encontra-se agora em prisão preventiva.
Leia Também: CML recebeu "25 dos 200 elementos" pedidos para reforço da Polícia