Um incêndio num prédio habitacional, em Esmoriz, no concelho de Ovar, mobilizou mais de 80 bombeiros, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Aveiro.
O alerta foi dado pelas 21h05, de acordo com o que fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz disse ao Notícias ao Minuto.
Em declarações à CNN Portugal, o presidente da Câmara de Ovar, Domingos Silva, explicou que a origem do fogo foi na cave e que "o fumo se desenvolveu por todo o prédio", causando o pânico entre os moradores.
"Os bombeiros conseguiram retirar 14 pessoas que estavam nas suas casas, e algumas até nas varandas", por onde foram retiradas.
"Não há danos nem vítimas graves a lamentar. Inicialmente, foram assistidas quatro pessoas no Hospital de Santa Maria da Feira e, entretanto, mais seis foram aconselhadas a deslocarem-se lá também por precaução. Sobretudo por inalação de fumos", explicou.
"Não há ninguém com queimaduras", adiantou ainda.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram alguns habitantes a serem resgatados pelos bombeiros com recurso a autoescada.
[Notícia atualizada às 23h40]
Leia Também: Fogo em Ansião já se encontra em fase de resolução