Suspeito de maus-tratos à companheira detido em Coimbra

Um homem de 39 anos, suspeito do crime de violência doméstica contra a companheira, foi detido, na quarta-feira, no interior da sua residência, em Coimbra, após a Polícia ter sido alertada pela vítima, anunciou hoje a PSP.

Notícia

© iStock

Lusa
25/07/2024 17:44 ‧ 25/07/2024 por Lusa

País

Violência Doméstica

"Quando a PSP chegou ao local, a mulher, que se encontrava na via pública, informou que, durante uma discussão, foi empurrada, agredida na face e ameaçada pelo companheiro", revelou a PSP de Coimbra, em nota enviada hoje à agência Lusa.

 

De acordo com a vítima, de 33 anos, a discussão foi motivada por problemas conjugais, que são frequentes, tendo acrescentado que, apesar de ser injuriada constantemente, tem-se mantido em silêncio até agora, na tentativa de não agravar as discussões e diminuir a agressividade do companheiro.

Assinalou ainda que, quando se libertou do companheiro, foi impedida de sair de casa com os três filhos menores - um filho de ambos, com 15 meses, e dois filhos da vítima, com 11 e 12 anos.

"Perante o relato da vítima, a Polícia dirigiu-se à residência, com o objetivo de dialogar e recolher a versão do suspeito", esclarece aquela força policial.

"No entanto, este, repentinamente, trancou-se num quarto da habitação com o filho de quinze meses, sendo necessário forçar a entrada na divisão", completa.

Já na presença da PSP, o suspeito adotou uma atitude não colaborante, acabando por ser detido.

Leia Também: Estudo revela que idosos sofrem sobretudo violência psicológica e financeira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas