Uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) contra o tráfico de armas em Elvas, Portalegre, nesta quarta-feira, culminou na detenção de quatro pessoas.
Segundo avançou o comandante da PSP de Elvas, Rui Massaneiro, à RTP, foram ainda apreendidas várias armas de fogo, outras que não de fogo e armas brancas.
Também foram apreendidas "diversas munições de vários calibres, incluindo calibres de guerra e quantidades avultadas de dinheiro".
A operação - que começou às 7h00 - envolveu o cumprimento de sete mandados de busca domiciliária em localidades de Elvas e contou com o apoio de vários elementos da PSP.
As referidas munições "de guerra" podem ser utilizadas, por exemplo, para os criminosos "se fazerem transportar com viaturas que levam esse tipo de armamento e depois utilizar em algo de ilícito que tencionem fazer", explicou Massaneiro.
Na manhã desta quarta-feira, a PSP dava conta, em comunicado, da realização de várias buscas domiciliárias, no âmbito de uma investigação iniciada há vários meses sobre crimes de tráfico e mediação de armas e detenção e/ou posse de armas proibidas.
A operação, coordenada pela Divisão Policial de Elvas, "conta com um reforço significativo de meios, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, dos Comandos Distritais de Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda e Santarém e ainda da Guarda Nacional Republicana".
Leia Também: "Detidos vários indivíduos". PSP faz buscas em Elvas por tráfico de armas