Um homem que estava em fuga desde que matou o companheiro, em 2019, em Lisboa, foi detido no Brasil e acusado do crime de homicídio.
De acordo com o site G1, Alexsandro Silva fugiu para Natal depois de matar e ocultar o cadáver do luso-francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos, na despensa do imóvel onde ambos viviam.
Segundo o Ministério Público (MP) brasileiro, o crime ocorreu entre os dias 8 e 12 de junho de 2019, mas o corpo de Serge só foi encontrado um mês após o seu desaparecimento.
O suspeito está acusado de matar o companheiro por estrangulamento, ocultação de cadáver e ainda furtar e vender itens de valor da vítima, como um relógio Rolex no valor de 3 mil euros, assim como malas, cintos e sapatos de luxo e vários dispositivos eletrónicos.
Depois de chegar ao Brasil, Alexsandro ainda atualizou as redes sociais das vítimas, com publicações, mensagens e telefonemas para despistar as autoridades.
Recorda ainda o G1 que o corpo de Serge foi encontrado pelos Bombeiros de Lisboa embrulhado num lençóis, na despensa da cozinha do apartamento arrendado, depois de o senhorio ter dado o alerta para o facto de não estar a conseguir cobrar o valor do mesmo.
O MP português pediu a extradição de Alexsandro, no entanto, a Justiça brasileira recusou fazê-lo, alegando que como o suspeito é brasileiro deve ser julgado lá.
Alexsandro arrisca assim 30 anos de prisão.
Leia Também: Português que tentou matar mulher em Vigo volta a ameaçá-la. "Pânico"