Um homem de 59 anos foi detido após entregar-se "voluntariamente" na tarde de domingo, dia 25 de agosto, por ter baleado outro, em Matosinhos.
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram acionados para uma agressão, junto a uma residência localizada na travessa de Pias, em Custóias.
"No local, os agentes verificaram que um cidadão de 58 anos se encontrava a receber assistência médica a ferimentos resultantes de uma agressão com recurso a arma de fogo supostamente perpetrada pelo acima identificado", revela a PSP em comunicado.
O suspeito acabou por se entregar "voluntariamente" à autoridade que, após as diligências, apreendeu "uma arma de fogo" e "uma arma branca".
Tanto o suspeito, como a vítima, que sofreu ferimentos provocados por uma faca, foram encaminhados para o Hospital de Santo António e para o Hospital de Pedro Hispano, respetivamente.
A vítima foi submetida a uma cirurgia, mantendo-se ainda internado em observação.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e a Polícia Judiciária (PJ) foi acionada para o local.
Ao que tudo indica, tratou-se de um caso de agressão entre dois casais.
O Jornal de Notícias escreve na edição de hoje que o homem foi baleado no tórax, na Rua das Pias, em Custóias, por outro homem que desconfiava que ele teria uma relação amorosa com a sua mulher.
"A esposa da vítima ainda terá esfaqueado o agressor, que se entregou à PSP. O alegado caso já era conhecido na vizinhança", refere o JN.
De acordo com relatos de populares no local, citados pelo JN, o suspeito dirigiu-se à casa da vítima inconformado com a relação que este manteria com a sua companheira.
"Os dois homens acabaram por se envolver em agressões mútuas no exterior da habitação. No auxílio ao marido, a esposa terá esfaqueado o atacante. E este terá depois efetuado um disparo que atingiu o outro homem no tórax", acrescenta o jornal.
Leia Também: Quatro homens armados sequestram e roubam casal de idosos na Feira