O sismo de magnitude de 5,3 na escala de Richter, que ocorreu pelas 5h11 desta segunda-feira, ao largo de Sines, fez estremer o país, praticamente de Norte a Sul. Mas fez também correr tinta lá fora com vários jornais internacionais a noticiarem o abalo.
Começando pela vizinha Espanha, o ABC noticiou um terramoto "no sul de Portugal que despertou os habitantes de Huelva e Sevilha", dando conta que o sismo foi também sentido no sul do país. Também o El Mundo fala num "terramoto que se sentiu também em Espanha e em Marrocos".
Em França, a estação BFMTV indicou que um "terramoto abalou Portugal sem causar vítimas ou danos" e o Le Figaro noticiou que houve um "terramoto de magnitude 5,3 na costa de Portugal".
© Reprodução
No Reino Unido, o Daily Express indicou que o sismo colocou "Lisboa em alerta", ao passo que o Metro destacou que um "poderoso terramoto atingiu Espanha e Portugal".
© Reprodução
Do outro lado do Oceano Atlântico, o jornal brasileiro A Folha de São Paulo escreveu que um sismo "atingiu Portugal" sem haver "registo de feridos ou danos graves", enquanto O Globo divulgou vídeos que "mostram momento em que terramoto atinge Portugal".
Já nos Estados Unidos, o USA Today revelou que foi registado um terramoto ao "largo da costa de Portugal na manhã de segunda-feira".
O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 05h11 desta segunda-feira e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, não tendo causado danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O sismo já teve, entretanto, seis réplicas.
Leia Também: Sismo em Portugal registou "seis réplicas de pequena magnitude"