A cidade de Braga vai receber, entre 6 e 8 de setembro, mais uma edição da Noite Branca. Nesse âmbito, a Polícia de Segurança Pública (PSP) listou alguns conselhos para aqueles que têm intenções de participar nesta icónica festa bracarense.
Para garantir "uma diversão em segurança", a PSP recomenda a "utilização dos interfaces de transportes de Braga, a fim de evitarem trazer as viaturas até ao centro da cidade" e, no caso de serem utilizadas viaturas particulares, "estacioná-las de forma legal e em locais bem iluminados".
"No regresso a casa tenha uma condução defensiva, evite fazer manobras perigosas e não exceda os limites de velocidade" e "se bebeu em excesso, não conduza, contribua para a sua segurança e dos demais", recomenda ainda a PSP.
A autoridade aconselha, dado que "neste género de eventos com grandes aglomerações é preciso igualmente ter alguns cuidados", que "evite transportar quantias elevadas de dinheiro na carteira".
"No caso de ter mala, deve transportá-la sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes (dinheiro, documentos, telemóvel, etc) distribuído por locais diferentes e de difícil acesso", diz também a PSP.
Em jeito de conclusão, esta mesma autoridade recomenda que, "devido à concentração de pessoas na zona central do evento", a mobilidade de pessoas, "especialmente as que possuem dificuldade em movimentar-se", bem como a circulação de carrinhos de crianças, "pode estar comprometida", pelo que "deve procurar áreas menos movimentadas para garantir o seu bem-estar e segurança".
Caso seja necessário, os participantes não devem deixar de "recorrer aos polícias que estarão na cidade para os ajudar", lê-se na nota.
Leia Também: PSP deteve casal suspeito de tráfico de droga na cidade açoriana de Lagoa