Prisão preventiva para alegado traficante de droga de rede em São Miguel

Um homem ficou em prisão preventiva por estar "fortemente indiciado" de tráfico de droga em São Miguel, nos Açores, numa operação que permitiu apreender 320 doses individuais de heroína e travar uma "relevante rede", revelou hoje a PSP.

Notícia

© iStock

Lusa
05/09/2024 17:17 ‧ 05/09/2024 por Lusa

País

PSP

Segundo o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem de 44 anos foi detido após uma "investigação duradoura" que permitiu "identificar uma relevante rede de tráfico de estupefacientes que procedia ao escoamento de haxixe, heroína, sintética e cocaína, em vários concelhos da ilha São Miguel".

 

No decurso desta investigação, além da realização de mais de uma dezena de buscas domiciliárias e não domiciliárias, já tinham sido detidos outros seis suspeitos, cinco dos quais aguardam julgamento "privados de liberdade", ou seja, em prisão preventiva, tal como o homem agora detido, residente no concelho da Ribeira Grande.

O suspeito já tem "antecedentes criminais relacionados com a prática de crimes violentos e graves e, inclusivamente, com pena de prisão cumprida por tráfico de estupefacientes".

A operação que permitiu a sua detenção incluiu uma busca domiciliária à sua residência, que culminou com a apreensão de "320 doses individuais de heroína e outros objetos relacionados com o crime sob investigação".

A polícia sublinha a importância dos resultados operacionais obtidos, "no âmbito de mais uma intervenção conjunta empreendida pelo Ministério Público e pela PSP", já que permitiu "detetar e parar uma relevante e estratificada rede de tráfico de estupefacientes".

Leia Também: PSP apreende documento falso a passageira que tentava ir para Madrid

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas