Uma mulher de 26 anos, de nacionalidade americana, foi resgatada por um popular, no final da tarde de quinta-feira, 5 de setembro, após ter caído de uma arriba, enquanto caminhava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais.
O alerta foi dado pelas 19h20 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) para "uma pessoa inconsciente na água", revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
Para o local foram ativados de imediato a Polícia Marítima, a Estação Salva-vidas de Cascais, Bombeiros Voluntários de Cascais e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (INEM).
Chegados ao local, os meios de emergência médica verificaram que "a vítima tinha sido retirada da água por populares - que se encontravam nas proximidades - para uma zona rochosa".
O 'herói' foi identificado como Pedro Santos e é empregado de mesa no restaurante Mar do Inferno. Ao aperceber-se do sucedido, o homem não hesitou em atirar-se ao mar para a salvar.
A mulher foi entretanto retirada da água e foi "prontamente assistida através de manobras de reanimação", tendo a paragem cardiorrespiratória sido revertida. Foi, depois, encaminhada de urgência para uma unidade hospitalar.
O homem também sofreu ferimentos - como pode ver na imagem abaixo - tendo de receber tratamento.
A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais.
Leia Também: Mulher "inconsciente na água" resgatada em praia da Figueira da Foz