Segundo um comunicado da PSP, os dois homens entraram na casa de uma mulher de 87 anos de idade, no passado mês de julho, sob o pretexto de lhe resolverem uma avaria numa janela, mas, uma vez no interior da residência, manietaram a vítima e apropriaram-se de uma quantia superior a três mil euros em bens e dinheiro.
A PSP adianta ainda que, no final do mês de agosto, os dois homens detidos levaram a cabo novo roubo na residência de uma mulher de 84 anos, apropriando-se de uma quantia de 570 euros, depois de a ameaçarem com uma arma branca.
De acordo com o comunicado, a investigação permitiu apurar que as duas mulheres tinham sido "seleccionadas" por uma cabeleireira de Setúbal, que, através das conversas com as duas vítimas, conseguiu saber onde ambas viviam e que tinham algum património, tendo passado essas informações aos dois cúmplices.
A cabeleireira suspeita, que também já foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tal como os dois cúmplices.
Na sequência da investigação, a PSP efetuou três buscas, uma das quais domiciliária, tendo apreendido uma quantia de 18.551 euros, várias peças em ouro de valor ainda não apurado e outros objetos de interesse para a investigação.
A PSP de Setúbal salienta ainda que, pelo menos, um dos dois homens detidos é suspeito em outros dois crimes de roubo em residência que ainda estão sob investigação, um deles com especial violência.
Leia Também: Prisão preventiva para alegado traficante de droga de rede em São Miguel