Governo destaca importância do pescado português para a economia

A secretária de Estado das Pescas salientou hoje a "importância do pescado português para a economia nacional e a valorização do setor das pescas", na apresentação de uma campanha de promoção do pescado fresco, no mercado do Livramento, em Setúbal.

Notícia

© iStock

Lusa
10/09/2024 12:44 ‧ 10/09/2024 por Lusa

País

Pesca

 "O Governo quer valorizar o que é nosso, o nosso pescado, porque valorizando o nosso pescado acaba também por valorizar o setor, aqueles que trabalham na pesca, os nossos pescadores. E ao valorizar os nossos pescadores, estamos a contribuir para que haja o reconhecimento do seu trabalho", disse Cláudia Monteiro de Aguiar, na cerimónia em que também participaram o vereador da Câmara de Setúbal Pedro Pina e o presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Sérgio Faias.

 

"Queremos também aproveitar e alavancar esta oportunidade para promover, quer a nível nacional, quer a nível internacional, o nosso pescado, e salientar que o peixe faz parte da nossa dieta e que é, também, uma proteína animal que deve ser valorizada", acrescentou a secretária de Estado das Pescas, lembrando que as lotas portuguesas comercializam "mais de 200 espécies de peixe".

A segunda fase da campanha promocional do pescado português, com o mote "Peixe Fresco Português, Nada Melhor", que terá publicidade nas televisões generalistas, nas caixas multibanco e nas redes sociais, tem um custo de 150 mil euros, a que se junta um montante igual investido na primeira fase, na produção de meios e realização dos filmes publicitários, com 70% do financiamento assegurado através do programa Mar 2030.

Na apresentação desta segunda fase da campanha, no centro da zona comercial do mercado do Livramento, junto às bancas de venda de peixe fresco e de produtos agrícolas, Cláudia Monteiro de Aguiar lembrou que o objetivo é "reforçar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos pescadores e promover um consumo de peixe mais diversificado" e justificou a realização do evento naquele espaço "emblemático" da cidade de Setúbal.

"Aproveitámos esta oportunidade para estar cá em Setúbal, sobretudo pelo carisma e pelo reconhecimento que temos também feito deste mercado de Livramento, que é emblemático pela sua história, pela sua cultura", sublinhou a secretária de Estado das Pescas, reiterando o empenho do Governo na valorização do setor e do pescado português a nível nacional e internacional.

Leia Também: Abertas candidaturas para dois apoios ao setor das pescas nos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas