O Exército reforçou o número de patrulhas de prevenção a incêndios, numa altura em que vários incêndios decorrem em Portugal e que as autoridades não deixam de deixar alertas para a prevenção de fogos.
"Com o agravar das condições meteorológicas e na sequência da declaração de situação de alerta em todo o país, o Exército Português reforçou o dispositivo de patrulhamento de prevenção a incêndios já existente em 12 patrulhas de vigilância e detecção, nos distritos de Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu", explicou numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Segundo o mesmo comunicado, o dispositivo conta agora com "um total de 36 patrulhas, empenhando 80 militares por dia".
O balanço mais recente, dado pela autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil por volta das 12 horas, dava conta de que tinha sido feito um "reforço de "682 operacionais a somar aos mais de 14.000 que já estão em situação operacional", existindo na altura 52 ocorrências.
"Temos 12 ocorrências neste momento que carecem de atenção, que envolvem 516 operacionais, 169 meios terrestres e um meio aéreo", explicou o comandante André Fernandes, durante o 'briefing' Carnaxide, Oeiras, realizado depois da declaração de situação de alerta pelo Governo.
Leia Também: Perímetro florestal da Serra de Sintra encerrado por risco de incêndio