Nuvem de fumo vista de Aveiro devido aos incêndios na região. As imagens

Aveiro é um dos distritos que está hoje com perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia
AnteriorSeguinte

© Ágata Gomes

Notícias ao Minuto
16/09/2024 11:00 ‧ 16/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Incêndios

Há vários fogos ativos na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, em Portugal, entre os quais o de Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Oliveira de Azeméis, que são considerados "ocorrências significativas" e preocupam as autoridades.

 

Na sequência da violência das chamas, uma grande nuvem de fumo cobre neste momento a cidade de Aveiro - conforme se pode ver na galeria de imagens acima.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, pelas 9h45 estavam a ser combatidos estes três incêndios rurais. Em Albergaria-a-Velha, estão 57 operacionais, 16 veículos e um meio aéreo; Sever do Vouga conta com 164 operacionais, 56 veículos e um meio aéreo; e em Oliveira de Azeméis estão no terreno 517 operacionais, 164 veículos e quatro meios aéreos.

Aveiro é um dos distritos que está hoje com perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido à previsão de risco elevado de incêndio na generalidade do território, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) aumentou o estado de alerta e prontidão dos meios de socorro para o nível mais elevado, para hoje e terça-feira.

Se tiver informação adicional ou imagens sobre este tema que queira partilhar connosco poderá enviar para: euvi@noticiasaominuto.com

Leia Também: Duas das três frentes de fogo em Oliveira de Azeméis ainda ativas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas