Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Armação de Pêra, por ser suspeito da autoria dos crimes de abuso sexual de crianças e violação de domicílio, após ter entrado numa habitação para violar uma adolescente de 13 anos. O alerta foi dado pelos pais da menor, que conseguiu fugir e refugiar-se numa casa de banho.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PJ revelou que o crime ocorreu na madrugada de ontem, quando o "suspeito acedeu ao interior da habitação" e "já no quarto da criança", deitou-se junto da mesma, "desnudado".
Depois, tocou-lhe e preparava-se "para consumir atos sexuais", que só não ocorreram "porque a vítima despertou e fugiu para a casa de banho, ao mesmo tempo que clamava por ajuda".
"Perante os gritos da criança, os pais, que dormiam noutro quarto, foram em seu auxílio, momento em que viram o suspeito a sair do quarto da filha e a tentar pôr-se em fuga", explicou a PJ.
O suspeito ainda tentou fugir, mas os pais impediram-no e alertaram a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, enquanto o inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.
Leia Também: "Horas de negociação". PSP arromba porta de casa e salva mãe sequestrada