Dispara contra casal e agride condutor em disputa de trânsito na A28

As autoridades localizaram o suspeito na Póvoa de Varzim, tendo na sua posse resina de canábis e cocaína "em quantidades significativas", que foram apreendidas.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
04/10/2024 14:29 ‧ 04/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Vila do Conde

Um homem de 30 anos foi detido pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, depois de, em maio deste ano, ter disparado quatro tiros contra a viatura de um casal e ter agredido o condutor, enquanto circulava na A28, na área da Comarca de Vila do Conde.

 

“Após altercação de trânsito, o agora detido empunhou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos na direção da viatura de um casal que seguia naquela mesma via, sendo que três dos impactos atingiram o veículo e só não produziram efeitos na integridade física e/ou vida dos ofendidos por mero acaso”, detalhou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.

Depois, o homem agrediu o condutor do veículo, que ficou imobilizado, e fugiu do local.

As autoridades localizaram o suspeito na Póvoa de Varzim, tendo na sua posse resina de canábis e cocaína “em quantidades significativas”, que foram apreendidas.

O indivíduo, que tinha antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente à autoridade judiciária, que lhe aplicou uma “medida de coação não detentiva”.

O homem foi ainda indiciado pela prática um crime de detenção de arma proibida, um crime de tráfico de estupefacientes e um crime de ofensas à integridade física qualificada.

Leia Também: GNR apreende patas, pele e couros de elefante em Vila do Conde

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas