Bastonária dos Advogados falta a reunião com Ministério da Justiça

A bastonária da Ordem dos Advogados faltou à reunião no Ministério da Justiça (MJ) que iria debater a revisão dos honorários das defesas oficiosas, que têm estado sob protesto do organismo, adiantou hoje fonte oficial da tutela.

Notícia

© Gerardo Santos / Global Imagens

Lusa
09/10/2024 12:25 ‧ 09/10/2024 por Lusa

País

Justiça

Segundo fonte oficial do MJ, Fernanda de Almeida Pinheiro enviou um email "oito minutos antes da reunião", que estava prevista para as 10:30 no Ministério da Justiça, em Lisboa, no qual indicou que iriam apenas estar em representação da OA um vogal do Conselho Geral, Alberto Barreiros, e dois elementos do gabinete jurídico, Pedro Benodis Silva (chefe de serviços) e Cláudia Pincho.

 

A reunião estava marcada desde agosto, ainda antes do arranque do protesto da OA às defesas oficiosas em setembro, de acordo com a mesma fonte.

Neste encontro, que entretanto já se realizou, a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Maria Clara Figueiredo, apresentou as conclusões do grupo de trabalho constituído para a revisão do Sistema de Acesso ao Direito e Tribunais (SADT), no qual se inclui o tema dos honorários dos advogados oficiosos.

A Lusa tentou contactar a bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro para obter esclarecimentos, mas até ao momento tal não foi possível.

Leia Também: EDP/CMEC. Defesa aponta "bomba-relógio" a acusação "com pés de barro"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas