Chuva e trovoada deixam continente sob aviso a partir de sexta-feira

Todos os distritos de Portugal continental estarão a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa da chuva, enquanto em Faro o aviso será laranja, e tanto neste distrito como em Beja também estão previstas trovoadas.

Notícia

© Reuters

Lusa
10/10/2024 08:54 ‧ 10/10/2024 por Lusa

País

Mau tempo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Faro vai estar a partir das 03:00 de sexta-feira sob aviso laranja - o segundo mais grave - por causa da chuva, passando a partir das 15:00 a amarelo e estendendo-se até meio da tarde de sábado.

 

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Também por causa da chuva, o aviso amarelo estará ativo em todo o território de Portugal continental a partir das 03:00 de sexta-feira, sendo que em Bragança e Guarda mantém-se até às 15:00 e em Braga, Coimbra, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real, Porto e Viseu estende-se até às 21:00.

Nos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Beja, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora, o aviso amarelo por causa da chuva estende-se até sábado, nalguns casos até às 21:00.

Além da chuva, a trovoada também levou o IPMA a emitir aviso amarelo a partir das 03:00 de sexta-feira nos distritos de Faro e Beja, estendendo-se pelo menos até às 15:00.

Para hoje o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, vento fraco e uma descida da temperatura, em especial da mínima.

Leia Também: Diminui para 10 mil o número de clientes sem energia devido ao mau tempo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas