Um homem de 51 anos foi detido, a 7 de outubro, depois de se ter dirigido ao trabalho da ex-companheira para lhe pedir "satisfações sobre um novo relacionamento", munido com uma faca de cozinha, no concelho de Coimbra.
Naquele dia, o arguido "dirigiu-se à residência onde a vítima trabalhava, munido de uma faca de cozinha, pretendendo tirar satisfações sobre um novo relacionamento que a mesma teria", detalhou o Ministério Público, em comunicado.
Como a vítima não permitiu que o homem entrasse, este "introduziu-se ilegitimamente na garagem", onde foi intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Na sua posse estava uma "faca com uma lâmina de cerca de 20 centímetros", enquanto no interior da sua viatura tinha "um sabre curto, com uma lâmina de cerca de 29 centímetros".
O homem foi apresentado a primeiro interrogatório judicial a 8 de outubro, tendo o tribunal considerado "encontrar-se fortemente indiciado que o arguido, entre 2020 e agosto 2024, agrediu física e psicologicamente a vítima, com quem viveu maritalmente".
"O arguido já havia anteriormente beneficiado do mecanismo processual da suspensão provisória do processo pelo crime de violência doméstica", complementou a nota.
O juiz de Instrução Criminal determinou que o homem aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de prisão preventiva e à obrigação de não contactar a vítima.
A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Secção Especializada em Violência Doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da PSP de Coimbra.
Leia Também: Colisão entre carro e trotinete faz um ferido em Mortágua