Três pessoas, duas de nacionalidade belga e uma de nacional alemã, foram resgatas, no passado dia 9 de outubro, depois de entrarem em dificuldades enquanto estavam a banhos na poça Simão Dias, na ilha de São Jorge, no arquipélago dos Açores.
Num comunicado divulgado na última quinta-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) recebeu um alerta pelas 17h36, "a informar que duas pessoas estavam em dificuldades na água, estando a ser arrastadas pela forte corrente que se fazia sentir".
Foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima das Velas e dos Bombeiros Voluntários das Velas, por terra, e tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta e elementos dos Bombeiros Voluntários da Calheta, por mar, segundo a mesma nota.
"À chegada ao local constatou-se que uma terceira pessoa, de nacionalidade alemã, tentou auxiliar os dois turistas de nacionalidade belga, entrando também em dificuldades na água", refere a AMN.
"Com o apoio de uma pessoa que se encontrava no local, os elementos dos bombeiros procederam ao resgate das três vítimas, resgatando-as para terra", acrescenta.
As vítimas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar pelos elementos dos bombeiros.
O Posto da Polícia Marítima das Velas tomou conta da ocorrência.
Leia Também: O vídeo do resgate do homem que se sentiu mal ao largo dos Açores