Rouba mais de 103 mil euros em bens ao longo de seis assaltos em Lisboa
Nos assaltos, que foram realizados "através dos métodos de escalamento e arrombamento", foram roubados bens no valor de aproximadamente de 103.531 euros. Além disso, o homem provocou danos patrimoniais no valor total de 12.788 euros.
© Global Imagens
País Lisboa
Um homem de 40 anos foi detido, na manhã de 9 de outubro, por ser suspeito de ter levado a cabo seis crimes de furto qualificado, ocorridos no último ano, cujos bens valiam mais de 103 mil euros, em Lisboa.
A investigação, que durou cerca de um ano, levou à “intercetação e apreensão de diverso material que consolidou a prova” dos crimes, segundo detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado às redações.
“O suspeito foi detido na sequência do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade de Judiciária competente, pertencente à Unidade Especial Contra o Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa”, apontou a nota.
Nos assaltos, que foram realizados “através dos métodos de escalamento e arrombamento”, foram roubados bens no valor de aproximadamente de 103.531 euros. Além disso, o homem provocou danos patrimoniais no valor total de 12.788 euros.
O sujeito, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, era membro de “um grupo de indivíduos que cometera o furto em duas ourivesarias no ano de 2023, com proveitos acima dos 500 mil euros, grupo este no qual estava inserido o indivíduo que havia agredido um polícia Municipal de Loures”.
O homem foi presente à autoridade judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.
Leia Também: "Injuriou" PSP que o alertou em via reservada a transportes. Foi detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com