A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 12 de outubro, na união de freguesias Estoril e Cascais, um homem, de 43 anos, que causou de dois acidentes de viação, bem como danos materiais em duas caixas de distribuição da empresa E-Redes.
Em comunicado, esta terça-feira, a PSP explica que os agentes "receberam a notícia de dois acidentes de viação, bem como de danos produzidos numa árvore e em duas caixas de distribuição da empresa E. Redes, tendo o condutor tentado fugir do local". Foram cidadãos envolvidos nos acidentes que acabaram por retê-lo.
No local, os polícias "verificaram que suspeito encontrava-se no interior da ambulância, a ser assistido pelos bombeiros, face aos ferimentos ligeiros resultantes do despiste e embate do veículo com a árvore".
Segundo uma testemunha, o homem "circulava na sua faixa de rodagem" e invadiu a via contrária, "embatendo no seu veículo" e "despistando-se de seguida". Tentou "fugir do local, sendo retido por si".
"Transportado para o Hospital de Cascais, foi ali submetido pela PSP a teste quantitativo de álcool, através do ar expirado, tendo acusado uma TAS de 1,92 g/l, sendo notificado do impedimento de condução pelo período de 12 horas", lê-se.
A PSP elaborou auto de notícia e deu conhecimento dos factos ao Ministério Publico.
Leia Também: PSP não detetou qualquer ameaça na Embaixada da Ucrânia em Lisboa