Lancha em fuga abalroa navio da Marinha. Militar e traficantes feridos

Quatro suspeitos foram detidos.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
30/10/2024 20:23 ‧ 30/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Narcotráfico

Um militar e dois presumíveis traficantes ficaram feridos, esta quarta-feira, depois de uma lancha suspeita de narcotráfico abalroar deliberadamente uma embarcação da Marinha, durante uma perseguição conjunta com a Polícia Marítima. Quatro suspeitos foram detidos. 

 

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto é revelado que tudo aconteceu na sequência de uma missão da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional de combate ao tráfico de narcóticos em águas internacionais a sul de Portugal, na manhã de hoje. 

Foram "detetadas duas lanchas suspeitas de praticarem atividades de narcotráfico, que foram perseguidas por meios da Marinha e da Polícia Marítima". 

"Durante as perseguições, uma das lanchas suspeitas abalroou deliberadamente a embarcação da Marinha, provocando uma colisão, numa tentativa de ofensa à vida e integridade física que causou ferimentos num militar e dois presumíveis traficantes, nenhum dos quais se encontra em perigo de vida", informa a nota, divulgada pela Marinha. 

Todos os feridos "foram resgatados do Navio de Patrulha Oceânico envolvido na operação por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa". 

Da ação resultou "a apreensão de uma lancha e a detenção de quatro suspeitos de envolvimento no narcotráfico, que estão detidos à ordem da Polícia Marítima, e irão ser presentes às autoridades judiciais". 

Leia Também: Aveiro. Marinha apoia resgate de 2 pessoas a bordo de embarcação avariada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas