Três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, foram detidos na freguesia de Santa Clara por serem suspeitos do crime de furto de catalisadores. A detenção ocorreu no dia 3 de novembro pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Investigação Criminal.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a polícia refere que uma informação fez com que eles se deslocassem ao local "recebendo a informação de que os suspeitos já tinham consumado o furto e estavam em fuga".
O condutor do veículo onde estavam os suspeitos, em fuga, não acatou "a ordem de paragem", "desrespeitou sinalização vertical e luminosa" e efetuou ainda "manobras evasivas e perigosas" na via.
De acordo com a PSP, os ocupantes do veículo "nunca demonstraram vontade de colaborar com a abordagem policial, desrespeitando os demais utentes da via, e apenas pararam por a sua viatura começar a largar fumo proveniente do habitáculo do motor, perdendo força e velocidade, momento em que, reunidas as condições de segurança foram intercetados".
Os detidos ficaram em liberdade e foram notificados para comparecer perante a Autoridade Judiciária.
A nota da PSP revela que foram também apreendidos quatro catalisadores, uma viatura, dois discos de corte, uma rebarbadora com disco de corte inserido, um macaco manual e um par de luvas de proteção.
Leia Também: Levava pessoa na caixa de viatura comercial e injuriou PSP. Foi detida