A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, ter detido um cidadão estrangeiro suspeito de ter levado a cabo dois crimes de tentativa de homicídio, ao fim da tarde do dia 10 de junho, nas imediações do tabuleiro superior da Ponte D. Luís, no Porto.
Os crimes aconteceram "na sequência de uma altercação ocorrida no dia anterior", nas quais as duas vítimas foram "cercadas por 11 homens que, munidos de vários objetos cortantes e contundentes", as agrediram e esfaquearam, "causando-lhes grave perigo de vida", apontaram as autoridades, num comunicado enviado às redações.
O caso "criou forte alarme social face à quantidade de agressores envolvidos e à hora e local em que se verificaram", complementou a nota.
A PJ salientou ainda que "cinco dos autores já haviam sido detidos, tendo três ficado em prisão preventiva", e que todos são cidadãos estrangeiros.
O suspeito agora detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo também ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A investigação foi conduzida pela Diretoria do Norte.
Leia Também: Mais dois detidos por tentar matar rivais perto da Ponte D. Luís no Porto