A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, na madrugada de terça-feira, na união de freguesia Cascais e Estoril, em Lisboa, um jovem, de 25 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.
A força de segurança revela, num comunicado divulgado esta quarta-feira, que foi informada sobre "uma ocorrência de um roubo, através de ameaça e agressão física, tendo sido subtraído um telemóvel no valor de quinhentos euros".
Junto da vítima, a PSP apurou que "a mesma foi abordada pelo suspeito na via pública a pedir-lhe o telemóvel, sendo que não conseguindo os seus intentos usou a força física e, munido de uma pedra, agrediu a vítima na cabeça de modo a consumar o roubo do telemóvel, encetando logo de seguida fuga".
"Na posse das características do suspeito do crime de roubo, prontamente foram encetadas diligências nas imediações do local da ocorrência que conduziram à intercetação e detenção do suspeito e ainda à recuperação do telemóvel subtraído", informa a mesma nota.
O detido foi presente no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais para ser ouvido em 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa –Prisão Preventiva.
Leia Também: Greve no INEM faz 3.ª vítima? Idosa morre após sentir-se mal em tribunal