O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) deteve dois homens suspeitos da prática de três crimes de roubo com recurso a arma branca, dois na forma consumada concretizados no Concelho de Cascais e outro na forma tentada concretizado no Concelho de Oeiras.
De acordo com uma nota enviada esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, as detenções aconteceram na segunda-feira, na sequência de dois Mandados de Detenção emitidos por Autoridade de Polícia Criminal aos suspeitos, de 29 e 37 anos.
O fator comum entre todos os roubos "seriam os dois indivíduos agora detidos, que, mediante recurso de arma branca, ameaçavam os funcionários de estabelecimentos comerciais a entregar-lhes todo o dinheiro da caixa registadora".
As autoridades recolheram então matéria "probatória sólida" e iniciaram diligências, tendo depois abordado os suspeitos na via pública. Pelas características e vestimentas que utilizavam foi possível perceber "sem margem de dúvidas que foram os autores de vários roubos que assolaram a área de jurisdição de Cascais".
As autoridades recolheram também buscas, nas quais foi possível apreender uma arma branca com que concretizaram os roubos, assim como um objeto semelhante a uma arma de fogo.
"Tendo em conta que foi apreendido um objeto semelhante a uma arma de fogo, e aliado ao facto de terem vindo a ocorrer vários roubos no concelho de Lisboa com utilização de arma de fogo, foi efetuada uma análise que detetou que os agora detidos poderão ser responsáveis por pelo menos sete roubos com arma de fogo, a confirmar em sede de investigação pelo órgão de polícia criminal competente para a investigação, além de outros dois roubos com recurso a arma branca no concelho de Sintra", lê-se na nota, que adianta também que lhes foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Leia Também: Antigo PSP condenado a pena suspensa por falsificar multas de uma empresa