A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na noite de 4 de novembro, na freguesia de Santa Maria, Maior, em Lisboa, um homem, de 35 anos, por ser suspeito da prática do crime de furto em interior de veículo.
Em comunicado, este sábado, a força de segurança explicou que um agente, quando se estava a dirigir "para o seu local de trabalho", viu "um individuo a correr na sua direção com dois telemóveis nas mãos, e um outro que vinha a perseguir este último, enquanto gritava por ajuda".
"O policia identificou o suspeito pela prática de ilícitos criminais, de imediato intercetou-o, chegando logo de seguida o lesado, informando ter sido vítima de furto no interior do seu veículo, afirmando ainda que aqueles telemóveis eram seus", lê-se.
Foi pedido "ao lesado que desbloqueasse os telemóveis, avaliados num total de 1.600 euros, coisa que este fez sem qualquer hesitação ou erro, motivo pelo qual foi dado voz de detenção ao suspeito, sendo-lhes restituídos a posterior no departamento policial".
"Na revista foi ainda localizado na posse do suspeito um quebra-vidros, bem como foi apreendido cerca de 240 euros em numerário, por se suspeitar ter proveniência ilícita", informou a PSP.
O detido, "já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime", recolheu às salas de detenção do COMETLIS para ser presente a primeiro interrogatório.
Leia Também: "Forte odor". Homem detido em flagrante por tráfico de haxixe em Lisboa