Dois homens, de 54 e 55 anos, foram detidos nos Açores por suspeitas de liderarem uma rede que abastecia há vários anos a ilha de São Miguel e da Terceira com vários tipos de droga, provenientes de Lisboa, revelou a Polícia Judiciária, esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, a investigação iniciou-se em maio de 2023, com a detenção, no aeroporto das Lajes da Terceira, de um homem, com 29 anos, na posse de cerca de dois quilos de heroína com substâncias de corte.
Após várias diligências, as autoridades chegaram aos dois suspeitos agora detidos. Um residente em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Outro na Praia da Vitória, na ilha Terceira.
Ambos desempenhavam funções de relevo na referida rede, garantindo a articulação com os fornecedores do continente para a receção de correios de droga e posterior entrega das substâncias estupefacientes no nível de distribuição direta aos consumidores.
Os suspeitos já foram, entretanto, presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Porto. Mais de 117 toneladas de resíduos associados com droga recolhidas