Dezembro arranca nublado e com (alguma) chuva. Frio só a partir de sábado

Outono tem sido caracterizado pelas temperaturas amenas.

Notícia

© Shutterstock

Natacha Nunes Costa
02/12/2024 11:46 ‧ há 2 horas por Natacha Nunes Costa

País

Tempo

A primeira semana de dezembro promete, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ser semelhante ao final de novembro. Com temperaturas amenas, alguma (pouca) chuva e céu nublado na maior parte dos distritos portugueses.

 

Para esta segunda-feira, os meteorologistas preveem aguaceiros apenas para Braga, Bragança e Porto, assim como para Évora, Sines e Beja. No restante território nacional o céu vai estar parcialmente nublado ou pouco nublado, dependendo das zonas.

Nos Açores as temperaturas vão oscilar entre os 21ºC e os 19ºC de máxima e na Madeira entre os 23ºC e os 21ºC.

Já em Portugal Continental as máximas vão variar entre os 14ºC e os 22ºC, sendo o distrito mais fresco a Guarda e o mais quente Sagres. Em Faro, Setúbal e Sines as máximas deverão chegar aos 21ºC, em Évora, Beja e Santarém aos 20ºC, em Lisboa aos 19ºC e no Porto aos 18ºC.

Para amanhã, terça-feira, 3 de dezembro, o IPMA prevê um cenário muito parecido, com os especialistas a preverem chuva apenas para o Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) dos Açores, para Viana do Castelo, Braga e Porto.

As temperaturas vão descer um pouco em alguns distritos. A Invicta não deve ultrapassar dos 15ºC, Lisboa dos 17ºC, Évora dos 16ºC e Faro dos 20ºC. O distrito mais fresco continua a ser a Guarda que, amanhã, não deve ir além dos 10ºC de máxima.

Na quarta-feira continua a chuva do Porto, Viana do Castelo e Braga estende-se ao distrito de Aveiro. O restante território nacional vai estar apenas debaixo de nuvens. Os termómetros esses sofrem ligeiras oscilações. Para Lisboa prevê-se 18ºC de máxima, assim como para Évora, para o Porto 16ºC e para Faro 21ºC.

E assim devem continuar até ao fim de semana. A partir de sábado, dia 7 de dezembro, as temperaturas devem baixar consideravelmente, chegando mesmo em alguns casos a baixar mais de 5ºC.

Leia Também: Minissaia nos dias frios? Inspire-se neste visual de Liliana Filipa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas