O presidente da Câmara de Lisboa (CML), Carlos Moedas, falou, esta quinta-feira, acerca da segurança municipal. "A polícia é o símbolo da ordem social e da defesa do bem-comum. Precisamos de mais polícias na rua e de capacitá-los com os meios necessários", escreveu numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
Na mesma rede social, onde partilhou a sua intervenção no colóquio 'Polícias Municipais: Segurança Urbana e Comunidades Locais', o autarca salientou que em Lisboa foi reforçado "o orçamento municipal de 2025 para segurança em 57%", mas sublinhou: "Mais do que o investimento, é essencial termos mais agentes".
"Os moderados têm que resgatar o debate sobre a segurança. Hoje, demos mais um passo nesse sentido com a organização do colóquio “Polícias Municipais: Segurança Urbana e Comunidades Locais", escreveu ainda na mesma nota.
Nas imagens da sua intervenção, Carlos Moedas reforça que "a polícia tem de estar na rua" e deixa ainda algumas outras considerações, que podem ser vistas abaixo:
A polícia é o símbolo da ordem social e da defesa do bem-comum. Precisamos de mais polícia na rua e de capacitá-los com os meios necessários. Em Lisboa, reforçámos o orçamento municipal de 2025 para segurança em 57%. Contudo, mais do que o investimento, é essencial termos mais… pic.twitter.com/NchoCRHCTl
— Carlos Moedas (@Moedas) December 5, 2024
Leia Também: Preventiva para 4 detidos do grupo suspeito de furtar carros no Porto