Cinco pessoas - quatro homens e uma mulher, com idades entre os 41 e os 59 anos - foram detidas durante uma operação da Polícia de Segurança Pública por suspeitas de tráfico de estupefacientes em vários concelhos da Área Metropolitana do Porto.
Em comunicado, enviado este domingo às redações, a autoridade explicou que a operação Toking "centrou-se numa investigação a uma rede de tráfico de estupefacientes que abastecia os concelhos de Gondomar, Maia, Porto e Valongo há sensivelmente dois anos".
O grupo traçava "rotas de entrega diária" e passava "por locais pré-estabelecidos", que referenciava aos "seus compradores através de plataformas de comunicação". "Em alguns dos casos identificaram-se mais de 60 entregas diárias", indicou a PSP.
A operação teve início na passada segunda-feira, 9 de dezembro, e durou "alguns dias", tendo culminado com a realização de nove buscas domiciliárias e uma não domiciliária.
Foi possível apreender aproximadamente 260 doses de produto estupefaciente, entre cocaína, heroína e haxixe, 4.200 euros em numerário e três viaturas, além de diverso material associado à prática criminosa.
Três dos suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão domiciliária, ao passo que os restantes ficaram sujeitos a apresentações periódicas junto da esquadra policial da sua área de residência.
Leia Também: PSP apreende mais de 3.400 artigos de pirotecnia e 75 quilos de pólvora