A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano de Lisboa partilhou uma mensagem nas suas redes sociais em que revela o agradecimento de um pai a três agentes por terem ajudado a sua filha.
Tudo aconteceu durante a tarde de dia 4 de dezembro, quando a jovem se deslocava de "comboio na linha de Sintra e o destino era a estação de Benfica", revelando que "no trajeto foi incomodada/assediada por um grupo de homens".
A jovem "mudou de lugar", percebendo que "eles [o grupo de homens] ficaram vigilantes". "Quando saiu do comboio percebeu que estavam a segui-la", tendo telefonado ao pai, "assustada e a chorar".
O pai escreve que lhe deu a "indicação" para que procurasse "imediatamente a esquadra em busca de segurança e apoio". E a jovem assim o fez: "Encontrou o apoio que precisava e os agentes em causa acompanharam-na, em segurança, ao estabelecimento de ensino".
No final do seu agradecimento, o pai da jovem salienta que "numa altura em que as nossas autoridades nem sempre são bem tratadas, não queria deixar de manifestar o meu profundo agradecimento pelo gesto. Enquanto cidadão e, sobretudo, pai".
Leia Também: Média de espera nos hospitais para doentes urgentes em Lisboa chega a 12h