Luís Montenegro reage à morte de bombeiro. "Profunda consternação"

Primeiro-ministro deixou as condolências e "solidariedade" à família e corporação.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/01/2025 11:27 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Luís Montenegro

Luís Montenegro já reagiu à morte do bombeiro Dinis Conceição que morreu, esta sexta-feira, no Hospital de São José, em Lisboa, onde estava internado desde o despiste de um veículo de combate a incêndios, no passado dia 1 de janeiro, em São Teotónio, concelho de Odemira.

 

Na rede social X, o primeiro-ministro revela que ficou consternado com a notícia e deixou uma palavra à família do operacional, assim como à corporação à qual Dinis pertencia.

"Recebi com profunda consternação a notícia da morte do bombeiro Dinis Conceição, que se encontrava ao serviço na Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Deixo as minhas condolências e solidariedade à família e a toda a corporação", lê-se.

O bombeiro da corporação de Odemira, que se encontrava no Hospital de São José, em Lisboa, morreu esta sexta-feira na sequência dos ferimentos provocados pelo despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, disse fonte da corporação.

Residente na freguesia de São Luís, o bombeiro fazia parte da corporação de Odemira "há cerca de 20 anos" e estava integrado numa das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) de Odemira.

Recorde-se que o acidente em causa aconteceu na quarta-feira à noite, após os bombeiros terem sido sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma "queimada de sobrantes". No regresso à corporação, os operacionais sofreram o despiste.

Para o sinistro foram mobilizados 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um helicóptero, de diversas corporações de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Dois bombeiros ainda internados

Os dois bombeiros transportados para Lisboa - entre os quais estava o que morreu - eram os que inspiravam mais cuidados, apesar dos que foram levados para Portimão também terem sido considerados feridos "graves".

Questionado pela Lusa, António Camilo precisou que o bombeiro que se encontra no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com "um hematoma na cabeça", continua a inspirar cuidados, apesar de, na quinta-feira se encontrar "relativamente melhor".

Um dos bombeiros transportado para o Hospital de Portimão "foi operado ontem [quinta-feira] à tarde a uma fratura ao fémur" e o outro bombeiro, "com fraturas nos ossos da face", foi transportado para o Hospital de Faro, onde efetuou exames e acabou por ter alta "ao final da tarde" de quinta-feira.

Já o bombeiro que tinha sido transferido para o Hospital de Beja, com "um hematoma na cabeça e um corte profundo no couro cabeludo", também "veio ontem [quinta-feira] ao final da tarde para casa", acrescentou.

[Notícia atualizada às 11h43]

Leia Também: Morreu um dos cinco bombeiros feridos em acidente no concelho de Odemira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas