A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Ação Fiscal (UAF), apreendeu, na quinta-feira, mais de 3.700 cigarros e 49 litros de bebidas alcoólicas em todo o território de Portugal continental.
Esta operação, denominada de Bufalo, levou a "diversas ações coordenadas e simultâneas" de fiscalização de impostos especiais de consumo em restaurantes, destilarias e outros estabelecimentos "onde possam ser detetadas situações de introdução no consumo de álcool e bebidas alcoólicas de forma ilícita".
Durante a operação, a GNR fiscalizou, ao todo, 230 carros e 52 estabelecimentos comerciais.
Após essas fiscalizações, a guarda avançou com 54 autos de contraordenação, dos quais se destacam 38 por "infrações ao Regime de Bens em Circulação (RBC), oito por infrações ao Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA), três por infrações ao Imposto sobre o Tabaco (IT), dois por exploração de jogo ilegal".
Foi ainda possível apreender 49 litros de bebidas alcoólicas, 3.720 cigarros, 1.735 mililitros de tabaco líquido, 50 gramas de folha de tabaco, um carro, três máquinas de jogo, quatro cartazes de jogo e 14 euros em dinheiro.
Na Operação Bufalo estiveram envolvidos 63 militares dos Destacamentos de Ação Fiscal (DAF) do Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro.
Leia Também: Canábis e telemóveis escondidos em caixas de queijo em prisão francesa