"Corte profundo". Vendedor ambulante detido por agredir polícia em Lisboa

O homem colocou-se em fuga quando foi intercetado por uma equipa da Polícia Municipal de Lisboa.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/01/2025 14:13 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um homem de 36 anos foi detido na terça-feira, na freguesia lisboeta de Santa Maria Maior, por ser suspeito da prática de um crime de agressão a agente da Polícia Municipal, a quem provocou um "corte profundo".

 

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que a detenção ocorreu pelas 14h30, após uma equipa da Polícia Municipal de Lisboa ter realizado uma operação de fiscalização de venda ambulante, na área da baixa pombalina.

Durante a fiscalização, os polícias abordaram um "cidadão que se encontrava a exercer venda ambulante na via pública, sem qualquer autorização para o efeito".

Aquando da abordagem, o "suspeito ofereceu resistência, intimidando os agentes de fiscalização", e, após perceber que "não conseguiria recuperar os seus produtos, encetou fuga apeada pelas artérias adjacentes".

Posteriormente, o suspeito foi avistado nas proximidades e voltou a fugir, agredindo um agente na face e "provocando-lhe um corte profundo e a danificação dos seus óculos".

O polícia agredido "teve de receber tratamento hospitalar" e o homem acabou por ser detido pelos agentes da Polícia Municipal e entregue à PSP.

Leia Também: Detido por agredir adolescente para roubar telemóvel em Viseu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas