Politécnico não abre novos cursos por falta de dinheiro

As 500 inscrições de alunos nos Cursos Técnico Superiores Profissionais (TeSP) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) vão ficar sem efeito, uma vez que os cortes impossibilitaram a abertura de novos cursos, noticia o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/09/2014 20:40 ‧ 04/09/2014 por Notícias Ao Minuto

País

IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) recebeu 500 inscrições de alunos mas anunciou, num comunicado citado pelo Diário Económico, que não vai abrir os novos cursos superiores de dois anos - Cursos Técnico Superiores Profissionais (TeSP), exclusivos dos politécnicos – devido aos cortes.

Esta decisão resulta “do facto de a referida dotação orçamental atribuída ao IPCA para o próximo ano não contemplar qualquer verba destinada aos novos cursos técnicos”, lê-se no documento.

A instituição de Barcelos adianta, ainda, que o Governo tinha prometido a transferência das verbas necessárias para o funcionamento dos TeSP.

Fonte oficial da IPCA afirmou à mesma publicação que só a revisão da dotação orçamental prevista para a instituição para o próximo ano poderá viabilizar a abertura dos cursos.

Já o presidente do Conselho Coordenador dos Politécnicos (CCISP), Joaquim Mourato, afirma ao Económico que tem conhecimento da decisão do politécnico e que não informado de “nenhuma outra decisão semelhante” por parte dos restantes 14 politécnicos públicos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas