As autoridades retomaram esta manhã as buscas para tentar localizar um pescador, de 34 anos, que está desaparecido em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, nos Açores, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As operações de busca são coordenadas pelo capitão do porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Vila do Porto.
Segundo um comunicado da AMN, estão empenhados elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Vila do Porto e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, um navio da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O pescador foi dado como desaparecido no sábado, "depois de, alegadamente, não ter regressado da prática da atividade da pesca".
Na sequência de um alerta recebido pelas 20h45 locais (21h45 em Lisboa), de sábado, as buscas foram iniciadas através do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Vila do Porto.
A AMN adiantou, no domingo, em nota de imprensa, que o alerta chegou através de um familiar, que informou que o homem "não tinha regressado da prática da atividade da pesca".
Logo após o alerta, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Porto iniciaram as buscas entre a Ponta do Marvão e a Prainha, tendo sido interrompidas pelas 00h00 de domingo.
As autoridades retomaram as operações na manhã de domingo, com elementos do Comando Local da Polícia Marítima, da Capitania do Porto de Vila do Porto e do corpo de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, e com o envolvimento de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Vila do Porto, foram interrompidas ao final da tarde de domingo, "sem que se tivesse encontrado a vítima".
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio à família da vítima.
Leia Também: Autoridades procuram pescador desaparecido na ilha de Santa Maria