Mais de 1.500 produtos apreendidos pela GNR em lojas de animais

Militares levantaram quase 50 autos devido a várias infrações. Alguns dos produtos, por exemplo, estavam fora de prazo.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
03/02/2025 12:13 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou cerca de 50 infrações, durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais especializados em venda de produtos de uso veterinário, no concelho do Porto, realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro.

 

Num comunicado enviado, esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que, no âmbito da operação, foram empenhados 79 elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), que fiscalizaram 48 estabelecimentos, incluindo petshops, drogarias, cooperativas agrícolas e lojas especializadas.

Da ação resultaram 30 autos de contraordenação relacionados com a falta de autorização para venda deste tipo de artigos, comercialização de produtos com prazo de validade expirado e irregularidades na embalagem, rotulagem e informação obrigatória dos produtos.

Adicionalmente, foram levantados 17 autos de contraordenação por infrações ambientais, como por exemplo, ausência de título de utilização de recursos hídricos, depósito e incineração irregular de resíduos e falta de vacinação obrigatória.

Durante a operação foram assim apreendidos 1.574 produtos que não cumpriam as disposições legais em vigor.

Leia Também: PAN quer IVA de 6% nas rações e cuidados veterinários

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas