A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção do homem suspeito de matar outro num café, no concelho de Fafe, e adiantou que o indivíduo usou uma "pistola de pequeno calibre, que tinha no bolso", para o crime.
Em comunicado, a autoridade explicou que os factos, que ocorreram ao final da tarde de domingo, tiveram lugar "na esplanada de um estabelecimento de restauração, situado na freguesia onde o detido reside".
"Na sequência de uma discussão verbal, o suspeito muniu-se de uma pistola de pequeno calibre, que trazia no bolso, e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona infra clavicular direita", indicou a PJ.
A vítima, um homem de 35 anos e residente numa freguesia vizinha, morreu no local.
O suspeito ainda se colocou em fuga, mas "foi possível identificar, localizar e detê-lo, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos factos".
Será agora presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Na segunda-feira, fonte da PJ já tinha confirmado ao Notícias ao Minuto a detenção do suspeito, adiantando que o mesmo foi até ao Hospital de Guimarães "alterado" e acompanhado pela advogada.
Leia Também: Suspeito de matar homem em Fafe 'apanhado' no Hospital de Guimarães