Depois de alguma chuva ter marcado a semana em vários pontos do país, chegou a vez do nevoeiro que, chegado quase a todo o continente, 'pede' alguns cuidados, nomeadamente, na estrada.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a manhã desta quinta-feira será de céu em geral "muito nublado" nas regiões Norte, Centro, Sul, Grande Porto e Grande Lisboa, região onde há ainda a "possibilidade de ocorrência de chuviscos". Haverá ainda neblina ou nevoeiro matinal em regiões como no Sul.
É no Norte e no Sul que duas regiões vão escapar à nebulosidade. Em Viana do Castelo a chuva prolongou-se até hoje, com previsões de aguaceiros para o distrito, e em Faro o céu deverá estar pouco nublado - e sem chuva.
No resto do país, o céu nublado por nuvens altas vai 'guardar-se' mais para o interior, todo o Alentejo (distritos de Beja, Évora e Portalegre) e também a região de Castelo Branco. Em todo o Litoral, à exceção de Viana do Castelo e Faro, o seu estará 'apenas' parcialmente nublado - em Bragança, encoberto.
Quanto aos termómetros, estes deverão chegar aos 18ºC no Algarve e também em Santarém. A Guarda será o distrito onde se vai sentir mais frio, com as temperaturas mais baixas a dever chegar aos 3ºC e as máximas aos 11ºC.
No território continental, as temperaturas máximas vão rondar os 15ºC, com a capital e o Porto a atingirem os 16ºC.
Nas ilhas, o caso muda de figura, já que as temperaturas na Madeira vão chegar aos 20ºC, com o tempo parcialmente nublado, no Funchal, e menos um grau na máxima, no Porto Santo.
É nos Açores que deverá, no entanto, chover, com as temperaturas máximas a variar entre os 13ºC, em Santa Cruz das Flores, e os 16ºC, em Ponta Delgada.
Leia Também: Não deixe de fazer estas cinco coisas ao conduzir com nevoeiro