Um homem, de 58 anos, foi detido na quarta-feira, em Lisboa, por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido há mais de quatro anos, em Alcobaça.
Conta a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, que o suspeito terá agredido violentamente e torturado a vítima, um homem de 75 anos, que na altura do crime, a 23 de novembro de 2020, era seu vizinho. Tudo para ficar com o dinheiro que o idoso guardava em casa.
Adiantam os inspetores que, quando ocorreu o homicídio, o suspeito já era procurado pelas autoridades francesas pela prática de um roubo agravado, ocorrido em 2016, e foi esse crime que ajudou as autoridades portuguesas a chegarem até ele.
"A identificação do agressor foi possível em resultado da tecnicidade que pautou a realização dos exames no local e das perícias efetuadas pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, tendo sido produto de uma coincidência a nível internacional no âmbito do Tratado Prüm, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e das autoridades francesas, no âmbito da cooperação internacional", explica a PJ na mesma nota.
O homem, que vivia desde o assassinato do idoso em Lisboa, irá agora ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Palmela. PJ deteve suspeito de violação e tentativa de homicídio de idosa