O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recorreu à sua rede social X (antigo Twitter) para assinalar o terceiro aniversário da "agressão da Rússia contra a Ucrânia".
"No 3.º aniversário da agressão da Rússia contra a Ucrânia, saúdo o povo ucraniano pela sua bravura na defesa da liberdade, soberania e integridade territorial", pode ler-se na publicação.
E continua: "É tempo de pôr fim a esta flagrante violação dos valores da democracia e do direito internacional".
Luís Montenegro destaca ainda que "Portugal esteve desde a primeira hora ao lado da Ucrânia no exercício do seu legítimo direito à auto-defesa", acrescentando que o país "continuará ao seu lado na procura de uma paz justa, inclusiva e duradoura".
No 3° aniversário da agressão da Rússia contra a Ucrânia, saúdo o povo ucraniano pela sua bravura na defesa da liberdade, soberania e integridade territorial.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) February 24, 2025
É tempo de pôr fim a esta flagrante violação dos valores da democracia e do direito internacional.
Portugal esteve desde…
Note-se que, esta quarta-feira, se assinala o terceiro aniversário da guerra na Ucrânia. O conflito teve início a 24 de fevereiro de 2022, mergulhando a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a II Guerra Mundial (1939-1945).
Leia Também: Marcelo "condena inequivocamente a guerra injusta e ilegal da Rússia"