Tiago Grila, o influencer que num 'podcast' revelou ter atropelado uma pessoa, viajou para Angola, na manhã desta quinta-feira, justificando a sua saída de Portugal com "questões de segurança", noticia o Observador.
De acordo com o meio de comunicação, Tiago Grila publicou vídeos na rede social TikTok, exclusivos a subscritores, onde aparece já no Aeroporto da Portela, prestes a embarcar no avião, mas sem nunca dizer qual é o destino.
"Derivado a questões de segurança, muitas ameaças que tenho recebido, até isto estar resolvido vou numas feriazinhas", citado pelo Observador.
Tiago Grila acrescenta, ainda, que deixou uma "procuração", indicando o meio que este mostra um papel aos seguidores.
De recordar que foi num episódio do 'Podcast do Mestre', conduzido por Bruno Dias Mestre, que o influencer Tiago Grila confessou que tinha atropelado uma pessoa, colocando-se depois em fuga. "Estou a falar a sério. Vinha numa subida, ali na Amadora. Não vi, ia agarrado ao telemóvel, ouço um estoiro e partiu o vidro", contou Grila.
Posteriormente, a SIC avançou que o atropelamento mencionado por Grila tinha acontecido no dia 17 de janeiro de 2024, numa passadeira na Avenida D. José I, na Amadora, e que a vítima, uma mulher, perdeu os sentidos e sofreu várias mazelas.
A confissão, recorde-se, fez com que a Polícia de Segurança Pública (PSP) denunciasse o crime ao Ministério Público.
Depois de o caso ser noticiado, o influencer já havia declarado estar "surpreendido" com a notícia, na qual foi "associado, incorretamente, a um suposto atropelamento que ocorreu no ano passado". "Quero deixar claro que essa associação à minha pessoa é completamente falsa e descabida", escreveu nas redes sociais. Mais recentemente, veio mesmo alegar que tudo se tratou de uma estratégia de "marketing".
O Ministério Público (MP) confirmou, na terça-feira, que reabriu um inquérito que tinha sido arquivado em outubro do ano passado por indícios da prática dos crimes de ofensa à integridade física e omissão de auxílio, na sequência das declarações de Tiago Grila, influencer que alegadamente confessou, num podcast, um atropelamento seguido de fuga na Amadora.
Leia Também: "Limitada para a vida". Mulher atropelada reage a polémica com influencer