Homem de 51 anos identificado por fogo florestal em Seia

A GNR identificou um homem de 51 anos na freguesia de Sandomil, no concelho de Seia, pela autoria de um incêndio florestal originado por uma queima de sobrantes que se descontrolou.

Notícia

© REUTERS/Susana Vera

Lusa
27/02/2025 15:57 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Seia

De acordo com o Comando Territorial da Guarda, o suspeito foi abordado na quarta-feira por elementos do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Gouveia no âmbito de uma investigação relacionada com um incêndio florestal ocorrido naquela freguesia.

 

"Os elementos do SEPNA desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que a origem do incêndio resultou de uma queima de sobrantes, previamente comunicada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias", referiu a GNR numa nota enviada à agência Lusa.

O incêndio consumiu aproximadamente 0,0511 hectares de mato rasteiro e, segundo a GNR, representou uma ameaça à mancha florestal envolvente.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.

"A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais", realçou o Comando Territorial da Guarda.

Leia Também: Considerado inimputável após provocar fogo na Madeira. Será internado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas