Mau tempo. Mais de 20 carros danificados em Beja por queda de árvores

Mais de vinte veículos ficaram hoje danificados em Beja, na sequência da queda de árvores em vários pontos daquela cidade, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da cidade.

Notícia

© Getty

Lusa
20/03/2025 11:01 ‧ ontem por Lusa

País

Mau tempo

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona, o mau tempo provocou, até às 10h27, a queda de 20 árvores em várias artérias da cidade, provocando danos em 21 veículos.

 

Segundo o responsável, há também registo de danos numa viatura na freguesia rural de Beringe, na sequência da queda de uma árvore.

"Há também ecopontos que voaram, tendo provocado um despiste de uma viatura, mas sem vítimas, na Avenida Comandante Ramiro Correia, em Beja", acrescentou.

Por último, o comandante indicou que a Estrada Nacional 391, na zona de Cabeça Gorda está cortada ao trânsito.

O mau tempo provocou nas últimas horas a queda de mais de 160 árvores no Alentejo, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

De acordo com as mesmas fontes, o distrito de Beja e o Alentejo Litoral foram as regiões mais afetadas, não havendo, no entanto, registo de feridos em toda a região.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou há registo de um total superior a 60 quedas de árvores na região, menos em Barrancos e Alvito.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, durante a madrugada e manhã há registo da queda de cerca de 60 árvores, sendo o concelho de Odemira o mais afetado, com o registo de 28 ocorrências.

Segundo a mesma fonte, há também registo de danos num veículo em Sines provocado por uma queda de árvore.

Já o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central registou a queda de 27 árvores até às 08h00, tendo estas ocorrências surgidos nos diversos concelhos que compõem o distrito de Évora.

Mais a norte, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à Lusa que registou a queda de 17 árvores, tendo os concelhos de Gavião e Nisa sido os mais afetados pelo mau tempo.

A mesma fonte indicou ainda que há registo de três quedas de estruturas, um dano em rede de fornecimento de eletricidade e a queda de uma estrutura que provocou danos num veículo em Ponte de Sor.

Leia Também: Cobertura de piscinas de Figueira de Castelo Rodrigo destruída pelo vento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas